sábado, 25 de maio de 2013

Com bate-boca no final, Campo Grande joga bem mas é derrotado pelo Arraial do Cabo

O Galo da Zona Oeste entrou em campo ás 10h deste sábado (25) para enfrentar a equipe do Arraial do Cabo em seu Estádio Ítalo Del Cima.

O Campo Grande entrou ligado na partida e criou boas chances no início com o meia Alex pela direita do ataque. O Arraial do Cabo pouco ameaçava a meta do goleiro Guilherme, o time da Região dos Lagos insistia nas jogadas aéreas que eram facilmente afastadas pela zaga do Campusca.

Ainda na primeira etapa, em uma boa trama do ataque do Campo Grande, o lateral direito Diego entrou na área e chutou forte, para boa defesa do goleiro Van Damme.



A equipe da Zona Oeste ainda tentou alguns lances pela esquerda com Rafael e teve uma cobrança de falta perigosa, onde novamente Van Damme mostrou serviço.

Porém no primeiro e único ataque com efetividade da equipe do Arraial do Cabo, os visitantes abriram o placar, Andrei chutou, Guilherme espalmou e no rebote o atacante Diego Love driblou o goleiro e tocou para o gol.

A primeira etapa apesar do domínio do Campusca, terminou com a equipe da Região dos Lagos na frente do placar.

No segundo tempo o Campo Grande novamente foi para cima do adversário e criou boas chances para empatar a partida, a mais clara delas quando o atacante Alegria recebeu livre e chutou por cima do gol de Van Damme.




Porém como a equipe precisava do empate, acabou abrindo alguns espaços para o setor ofensivo do Arraial do Cabo, que acabou levando perigo a meta de Guilherme em 3 oportunidades.

O Campusca foi para cima e chegou perto do gol em outras duas ocasiões, uma em um belo chute do meia Salgadinho e outra em uma cabeçada do zagueiro Jefferson que foi pra fora. Na tentativa desesperada do empate, Jefferson se lançou ao ataque no fim do jogo, porém não houve tempo para que o Galo da Zona Oeste igualasse o marcador.

No final da partida uma cena lamentável por parte dos jogadores do Arraial do Cabo, na comemoração pela vitória, os jogadores provocaram todo o time do Campo Grande ao gritar a plenos pulmões que quem mandava ali eram eles, além de ficarem fazendo dancinhas para os jogadores do Campusca. Os jogadores do Campo Grande ficaram bastante irritados com essa postura antidesportiva da equipe do Arraial do Cabo e iniciou-se um princípio de confusão que logo foi contornado.

O resultado foi ruim para o Campo Grande que fica com 4 pontos no Grupo E e bom para o Arraial do Cabo que se isolou na liderança do grupo com 9 pontos.

Ao final da partida o atacante do Campo Grande Jorge Alan falou sobre a atitude antidesportiva de alguns jogadores da equipe da Região dos Lagos:

- São jogadores de mente pequena, falei para eles lá que é o primeiro campeonato que eles disputam, como eu também, mas tem que saber respeitar, porque o Campo Grande é um clube de tradição, estamos hoje em uma fase não muito legal, na terceira divisão, mas o Campo Grande é o Flamengo na terceira. Não desmerecendo eles, mas eles tem que respeitar agente, pois isso aqui é Campo Grande, Roberto Dinamite jogou aqui, eles tem que nos respeitar acima de tudo. Quando nós saímos para jogar fora, nós respeitamos todo mundo, tanto o La Corunã, quanto o Miguel Couto. Eles podem ganhar da gente, mas tem que respeitar, dizer que manda aqui dentro no Ítalo Del Cima, não mesmo - falou indignado o jogador.

Jorge Alan falou também sobre a atuação da equipe da Região dos Lagos que em determinados momentos da partida usaram um pouco de catimba:

- Eles não jogaram nada, antes do jogo eles falaram que tinham vindo para jogar uma pelada, desprezou a nossa equipe, disse que o nosso time era um time de pelada. Não é assim, nós somos jogadores e carregamos um escudo, eu carrego esse escudo como se fosse o escudo de um Vasco, de um Flamengo, de um Botafogo, isso aqui é Campo Grande pô - disse o atacante.

O atacante finalizou falando sobre a atuação da equipe:

- Foi excelente, jogamos do jeito que treinamos a semana toda, tenho certeza que o treinador vai chegar no vestiário e vai aplaudir agente. Lutamos até o final, queremos a nossa torcida aqui, mas infelizmente a torcida não pôde comparecer, mas creio que eles irão estar torcendo até o final. O sentimento nos levará de volta primeiro para a segunda e depois para a primeira. Chegamos apenas na metade do caminho e todo caminho tem uma pedra, nós temos que passar por cima dessas pedras - finalizou Jorge Alan.



O Campo Grande foi a campo com a seguinte formação:

Guilherme; Diego, Jefferson, Wilson e Rafael; Felipe, Carlos, Alex e Fernando; Marlon e Robinho.

Substituições: Salgadinho - Fernando, Jorge Alan - Diego e Robinho - Alegria.
Técnico: Luiz Carlos

Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos
Assistentes: Rafael da Silva Coimbra e Thiago Rosa de Oliveira
4º Árbitro: Glauber do Amaral Cunha

O Campo Grande volta a campo no próximo domingo (02) para enfrentar a equipe do Nilópolis ás 10h no Estádio Joaquim A. Flores

Fotos: Thiago Gico

Nenhum comentário:

Postar um comentário