quarta-feira, 15 de maio de 2013

Jovem talento do Campusca

Tudo na vida de Marcos Dos Santos Torres Pereira aconteceu muito rápido. O jovem goleiro de apenas 16 anos já é profissional e está no elenco do Campo Grande que disputa a Série C do Campeonato Carioca.

Morador de Campo Grande, Marcos chegou ao clube do seu bairro em 2011 com apenas 14 anos de idade por indicação do ex-goleiro Anthony que apresentou o jovem ao técnico do Sub-17 na época, o hoje auxiliar técnico da equipe principal Mainho.

Logo no primeiro teste no Campusca, o menino mostrou todo o seu potencial e agradou de cara. Mainho pediu os seus documentos e o jovem foi inscrito para a disputa da Rio Copa. O menino disputou a Rio Copa de 2011 e 2012, tendo uma breve passagem pela Portuguesa e logo retornando ao Campo Grande.

Marcos começou a sua carreira de atleta aos 10 anos de idade no futsal do Bangu, e passou pela base do CFZ, América e Portuguesa-RJ, antes de chegar ao clube do seu bairro que ele tanto admira e ama, como ele disse com exclusividade ao Panorama Oeste em entrevista que se segue abaixo.

Panorama Oeste: Porque escolheu ser goleiro?

Marcos: Porque eu sempre gostei da posição, os movimentos, as defesas, sempre gostei muito. E sempre adorei evitar a alegria maior do futebol que é o gol. Além de toda a adrenalina que a posição proporciona.

Panorama Oeste: Qual foi o goleiro que te inspirou a começar na carreira?

Marcos: Foi o Bruno (ex Flamengo). Mas no momento o que eu mais me inspiro e me identifico é o Victor (Atlético- MG).

Panorama Oeste:  Além desses dois, tem mais algum goleiro que te inspira ou inspirou?

Marcos: Sim, tenho o São Marcos como ídolo e outro que é o Júlio César.

Panorama Oeste: Você foi titular na Rio Copa de 2011?

Marcos: Eu revezava com o João também goleiro da equipe Sub-17 em 2011, cada um agarrava um tempo.

Panorama Oeste: Como foi essa sua experiência com 14 anos, já jogando pelo Sub-17?

Marcos: Foi ótima, joguei em uma categoria maior e graças a Deus fui muito bem. No ano passado, disputei a Rio Copa com os Juniores.

Panorama Oeste: Essas experiências nas categorias de base do Campo Grande, te ensinaram muita coisa?

Marcos: Aprendi muita coisa, minhas saídas de gol melhoraram muito, meu tiro de meta e minha quebrada também melhoraram bastante..

Panorama Oeste: No Campo Grande você foi treinado por quantos treinadores? Quais?

Marcos: Pelo Mainho e agora pelo Luiz Carlos nos profissionais.

Panorama Oeste: Qual é a importância do Mainho pra você?

Marcos: Muita, ele sempre me deu apoio e me dá apoio até hoje. Ele confia muito em mim, mesmo em uma época em que eu estava em uma fase não muito boa, ele nunca me abandonou e sempre me apoiou.

Panorama Oeste: Como foi a sua ida para os profissionais este ano?

Marcos: Eu tinha saído, fui para a Portuguesa-RJ, federei lá, só que eu não me sentia feliz na Portuguesa e pedi pra sair. Quando saí de lá, liguei para o Mainho e pedi para ele se eu poderia fazer um teste no juvenil do Campo Grande em Quintino. Ele me mandou ir ao Ítalo Del Cima, treinei bem, ele falou com o Luiz Carlos, que pediu para que eu ficasse com o elenco dos profissionais.

Panorama Oeste: E como foi a sua reação quando o Luiz Carlos te chamou para ficar nos profissionais?

Marcos: A melhor possível, fiquei super feliz. Minha felicidade voltou.

Panorama Oeste: O que te faz sentir-se em casa no Campusca?

Marcos: A amizade dos companheiros, o profissionalismo do clube. Mesmo nas dificuldades nós somos felizes, vivemos sorrindo, um ajudando o outro. É isso que me faz sentir-se em casa.

Panorama Oeste: E como tem sido o trabalho com o Luiz Carlos? Tem aprendido muito com ele?

Marcos: Sim, muito. Ele tá me ensinando a sair pelas laterais do campo e ter controle de bola com os pés. Ele é muito paciente, explica tudo nos mínimos detalhes.

Panorama Oeste: E como está sendo essa experiência nos profissionais?

Marcos: Eu estou evoluindo muito, está sendo muito boa. Nunca pensei que eu iria evoluir tão rápido assim. O treinamento com os profissionais está me fazendo evoluir muito.

Panorama Oeste: Você admira algum goleiro do elenco do Campusca?

Marcos: Eu admiro muito o Guilherme e o Gustavo.

Panorama Oeste: Como foi a sua sensação de ir para o primeiro jogo profissional da sua carreira no último sábado (11) contra o Miguel Couto?

Marcos: Foi uma das melhores que eu já tive, falei pra mim mesmo, dei um grande passo na minha carreira. Fiquei emocionado de como cheguei onde cheguei. Nunca imaginei isso com 16 anos, mas graças a Deus eu cheguei. Sofri muito para chegar até aqui, valeu tudo a pena, eu ia desistir, tive três torções seguidas no joelho, lesionei meu pulso várias vezes, mas essas dores foram me fortalecendo para chegar onde eu cheguei.

Panorama Oeste: Qual é sua expectativa para a disputa da Série C?

Marcos: A minha expectativa é de ser campeão, subir para a Série B e em 2015 estar na primeirona. Quando você joga em um clube por amor, tudo se torna possível.

Panorama Oeste: Quais são seus planos futuros?

Marcos: Ser titular, entrar para a história de goleiros do Campo Grande, ser campeão pelo clube e ter a oportunidade de jogar em um clube grande. Depois voltar e encerrar a minha carreira no Campusca, pois o primeiro amor agente nunca esquece.







                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Foto: Arquivo pessoal do jogador

                   
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário