terça-feira, 7 de maio de 2013

Do Paraná diretamente para o Campo Grande

Todo menino sonha em ser jogador profissional em um clube de futebol, e esse também era o sonho do paranaense João Batista da Costa Filho de 17 anos.

Esse sonho se tornou realidade para o menino que estará no elenco do Campo Grande que disputará a Série C do Carioca.

João é um atacante veloz e habilidoso, que mesmo com a pouca idade, mostra uma personalidade e futebol de gente grande. O jogador será uma peça importante da equipe na disputa do campeonato, o menino tem se destacado nos treinos e jogos-treinos, inclusive tendo feito 1 gol no último jogo-treino contra a equipe do Rio São Paulo na quinta (02).

O jovem jogador está vivendo com intensidade cada momento dessa grande experiência, a adaptação à cidade e ao clube tem sido bem tranquila segundo João.

O Panorama Oeste bateu um papo rápido com o menino que falou sobre essa grande experiência:

Panorama Oeste: Como foi a sua chegada ao Rio de Janeiro?
João: Foi através de um amigo da família, que me trouxe para cá.

Panorama Oeste: Porque você escolheu o Rio de Janeiro?

João: Pois aqui tem mais oportunidades, existem vários clubes no Rio de Janeiro e consequentemente mais oportunidades para jogar.

Panorama Oeste: E porque escolheu o Campo Grande?

João: Porque o amigo da família já tinha um contato com o Campo Grande e me trouxe até aqui, fiz um teste, agradei e fui integrado ao elenco.

Panorama Oeste: Como está sendo sua adaptação ao Rio de Janeiro e ao Campo Grande?
João: Está sendo boa, o pessoal é tudo gente boa, tá tudo bem tranquilo. A adaptação ao clube está sendo 100%, todos no elenco são companheiros e me ajudam bastante, eles me adotaram e estão sendo bem receptivos.

Panorama Oeste: Como está a sua expectativa para a disputa do seu primeiro campeonato profissional de futebol?

João: Muito boa, estou treinando bem durante a semana, tenho ido bem nos jogos-treinos e estou buscando meu espaço dentro do clube. Espero que consigamos o título da competição

O Campusca estreia na competição no sábado (11) às 10h no Estádio Ítalo Del Cima contra o Miguel Couto.



Foto: Thiago Gico









Nenhum comentário:

Postar um comentário